Como escolher calçados infantis
Nos estágios iniciais, o bebê precisa de apenas botas ou meias para o calor e proteção. À medida que a criança cresce e começa a andar, os pés descalços são apropriadas dentro de casa, pois permitem que a criança toque e sinta o chão, desenvolvendo conexões sensoriais adequadas; fortalecendo seus músculos intrínsecos (pequenos músculos profundos do pé); e desenvolvendo os arcos do pé. Para evitar ferimentos, os calçados infantis devem ser usados fora da casa em todos os momentos.
Comprando os primeiros calçados infantis
Ao comprar os primeiros calçados infantis de seu filho:
- Considere uma loja especializada em sapatos para pés em crescimento. Nos primeiros anos, o pé de uma criança pode ser grande na região do arco plantar, calçado cabendo bem na largura é importante.
- A sapatilha ou sapato com solado macio é uma boa escolha. Uma típica sapatilha decotada permite que a criança desenvolva os ligamentos e os músculos ao redor do tornozelo, que são necessárias para o desenvolvimento de um bom equilíbrio e estabilização.
- A caixa anterior de dedo dos pés deve ser espaçosa e larga o suficiente para os dedos mexerem. Amplitude de comprimento extra de um dedo normalmente irá permitir cerca de 3 a 6 meses de crescimento, dependendo da idade da criança e taxa de crescimento.
Desenvolvimento do pé
O pé de seu filho pode crescer mais rápido do que o esperado em diferentes idades e estágios, por isso é importante verificar o ajuste dos sapatos regularmente. Se os sapatos se tornam difíceis de colocar no pé, e / ou a criança sempre quer tirar os seus sapatos, isso pode significar que os sapatos tornaram-se muito pequenos.
[…] >>> Como escolher o melhor calçado infantil […]