Como escolher calçados infantis

como escolher calçados infantis

Nos estágios iniciais, o bebê precisa de apenas botas ou meias para o calor e proteção. À medida que a criança cresce e começa a andar, os pés descalços são apropriadas dentro de casa, pois permitem que a criança toque e sinta o chão, desenvolvendo conexões sensoriais adequadas; fortalecendo seus músculos intrínsecos (pequenos músculos profundos do pé); e desenvolvendo os arcos do pé. Para evitar ferimentos, os sapatos devem ser usados ​​fora da casa em todos os momentos.

Ao comprar o primeiro calçado de seu filho:

  • Considere uma loja especializada em sapatos para pés em crescimento. Nos primeiros anos, o pé de uma criança pode ser grande na região do arco plantar, calçado cabendo bem na largura é importante.
  • A sapatilha ou sapato com solado macio é uma boa escolha. Uma típica sapatilha decotada permite que a criança desenvolva os ligamentos e os músculos ao redor do tornozelo, que são necessárias para o desenvolvimento de um bom equilíbrio e estabilização.
  • A caixa de dedo dos pés deve ser espaçosa e larga o suficiente para os dedos mexerem. Amplitude de comprimento extra de um dedo normalmente irá permitir cerca de 3 a 6 meses de crescimento, dependendo da idade da criança e taxa de crescimento.

O pé de seu filho pode crescer mais rápido do que o esperado em diferentes idades e estágios, por isso é importante verificar o ajuste dos sapatos regularmente. Se os sapatos se tornam difíceis de colocar no pé, e / ou a criança sempre quer tirar os seus sapatos, isso pode significar que os sapatos tornaram-se muito pequenos.

Muito bom! Você leu todo o conteúdo. Gostou? Divulgue para seus amigos(as) e deixe um comentário ou dúvida aqui 
Consultórios

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta em horário comercial

Veja a agenda clicando aqui

Ver todos os Artigos