Quem sofreu uma fratura ou fez uma operação e teve de colocar implantes no osso – como parafusos -, ou é portador de artrose, muitas vezes relata que a dor aumenta no frio ou aparece ou piora nesses períodos. A dor crônica e a dor neuropática também costumam intensificar.

Dor aumenta no frio

Existem fatores que são provocados pelas baixas temperaturas e que podem deixar as pessoas mais sensíveis à dor, então a dor aumenta no frio

Um deles é o aumento da contração muscular, uma reação do corpo que visa produzir calor. É o que acontece quando trememos de frio. Além disso, a diminuição do volume de sangue nas articulações também pode aumentar a sensação de frio. Os músculos se contraem involuntariamente para se manterem aquecidos, e o sangue sai das articulações em direção ao tronco para manter nossa temperatura constante.

Também tem fatores psicológicos como responsáveis pelas dores, como é observado nos países mais frios que têm uma incidência maior de depressão, de suicídio. Então o humor acaba influenciando também os casos de dor. As pessoas se sentem mais introspectivas, e acabam se mexendo menos.

Outro elemento que contribui para o aumento das dores é a falta de atividade física, que acaba diminuindo no frio, inclusive as mais simples, como caminhar.

>>> Como é a Dor na atividade física >>>
>>> Como fazer exercício físico com artrose >>>
>>> Conheça medidas para evitar dor >>>

Para evitar as dores, a orientação é simples: Não passe frio! Procure usar roupas adequadas para a temperatura e se manter aquecido ao longo do dia, e pare com a atitude “tô com dor”.

Instruções para reduzir os efeitos do frio.

Instruções para reduzir os efeitos do frio
Muito bom! Você leu todo o conteúdo. Gostou? Divulgue para seus amigos(as) e deixe um comentário ou dúvida aqui 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta em horário comercial

Veja a agenda clicando aqui

Deixe uma avaliação!