Painel Fóruns Orientações terapêuticas Alimentos ricos em vitamina C

Marcado: vitamina C

Este tópico contém 0 resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Dr. Márcio Silveira 25/10/2018 at 11:53.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22957

    A vitamina C é importante para o crescimento e reparação de ossos, dentes, pele e outros tecidos. A vitamina C tem muitos outros papéis no corpo e também pode ajudar a aumentar a absorção de ferro proveniente de fontes de origem vegetal, prevenir danos nas células, reduzir o risco de certos tipos de câncer e outras doenças crônicas e proteger de infeções mantendo seu sistema imunológico saudável.

    As frutas e vegetais são as melhores fontes de vitamina C. As melhores frutas com vitamina C são camu-camu (fruta da Amazônia) e acerola. Mas também há ótimos índices de vitamina C na goiaba, kiwi, morango, laranja, pimentão, brócolis, couve-de-bruxelas, goji berry, cranberry e caju.

    alimentos ricos em vitamina c

    Deficiência de vitamina C

    A deficiência aguda de vitamina C causa escorbuto. Dependendo da quantidade de vitamina C armazenada no corpo, os sinais de escorbuto podem aparecer no prazo de um mês em caso de ingestão de pouca ou nenhuma vitamina C (abaixo de 10 mg/dia). Os primeiros sintomas podem incluir fadiga, mal-estar e inflamação das gengivas. Na medida que a deficiência de vitamina C progride, a síntese de colágeno fica prejudicada e os tecidos conetivos enfraquecem, causando petéquias, equimoses, dor nas articulações, má cicatrização de feridas, hiperqueratose, etc.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.