Painel Fóruns Cuidados preventivos Avaliação biomecânica e cinemática da marcha e corrida, postura e pisada

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Dr. Márcio Silveira 05/08/2018 at 19:17.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22082

    salus ortopedia e fisioterapia

    Tanto para o praticante de atividade física, como para o sedentário, dores nos membros inferiores (quadril, joelho, tornozelo e pé), na coluna lombar e musculares são muito comuns, principalmente idosos. Ao buscar um profissional para investigar, é solicitado diversos exames de imagem, mas muitas vezes não é feito um exame clínico apropriado, escapando a oportunidade de realizar um tratamento precoce para evitar lesões ou tratar bursites e tendinites iniciais.

    Outra situação comuns são artroses e rupturas meniscais e ligamentares que são indicados tratamentos operatórios, quando pode ser tentado o tratamento conservador com reabilitação muscular, retirando a carga do local com a lesão.

    A maioria das causas é desequilíbrio muscular, causado por fraqueza de determinados músculos ou sobrecarga de alguma articulação.

    No exame clínico já é possível diagnosticar ou suspeitar de alguma alteração.

    Para confirmar e avaliar efetivamente, é feito uma análise cinemática computadorizada para visibilizar a biomecânica do movimento do corpo em situações comuns de atividades do dia a dia e durante exercícios físicos. Analisa também a pisada e a postura.

    Mesmo quando não tem sintomas, podem ser observadas alterações para correção, auxiliando em evitar problemas futuros. Importante ao iniciar academia ou corrida.

    avaliação cinemática da corrida
    Paciente não tinha queixas, mas quis fazer uma avaliação e foi observado alteração dinâmica no quadril sobrecarregando o joelho, que pode ser corrigido com o nosso tratamento protocolado.

    Temos protocolos exclusivos para:

    – Tratamentos de doenças do quadril e joelho, como bursites, tendinites (glútea, patelar, quadricipital), artrose tricompartimental e coxofemoral, síndrome do impacto, síndrome patelo-femoral, síndrome do estresse da banda iliotibial, síndrome do estrese tibial medial (canelite), e para pés , coluna e ombros: tendinite dos tendões calcâneo e tibial anterior, síndrome do manguito rotador, metatarsalgias, fascite plantar, lombalgias.

    – Pós-operatório de procedimentos ortopédicos, como artroplastia de quadril e joelho, reconstrução de ligamento cruzado anterior e posterior, reparo de lesão de menisco e lesão osteocondral, além de procedimentos no pé, tornozelo, coluna e ombro.

    Agende uma consulta e sinta a diferença: (61)998700816 (whats e sms) – 33491186 – Clínica Salus Trata

    Fisioterapia Instituto Trata – Tratamento Especializado em Ortopedia e Traumatologia

     

    Demonstração da avaliação:

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.