Painel Fóruns Orientações terapêuticas Consulta pré-participativa para iniciar no esporte

• Criador
    Tópico
  • #22880 Responder

Este item é fundamental principalmente para as pessoas que estão saindo do sedentarismo.

traumatologia esportiva

Em uma primeira avaliação o médico realiza uma triagem metabólica, ortopédica e cardiovascular em busca dos chamados fatores de risco como, por exemplo, aumento dos níveis de colesterol e arritmias.

Nesta etapa muita gente fica assustada e acredita que praticar esporte seja um risco. Mas, na verdade, a prática esportiva (principalmente aeróbica) reduz o risco de doenças cardiovasculares, como o temido infarto agudo do miocárdio, diabetes, hipertensão, e a primeira consulta no médico serve para que se determine o mal que o sedentarismo fez ao indivíduo e que seja melhor orientado a sua incursão no esporte.

Níveis hormonais como o cortisol, vitamina D e a testosterona são de suma importância principalmente para as mulheres, pois estão intimamente ligados a fratura de estresse e lesões ligamentares.

E por fim, a avaliação do aparelho locomotor determina desequilíbrios musculares e a capacidade de absorção de energia cinética pelos membros ao se analisar o sinergismo da contração muscular do quadril com o resto do membro, coxa e perna. Qualquer alteração nestes parâmetros, mesmo que mínimos, está ligada ao desenvolvimento de doenças como a condromalácia e tendinite patelar.

>>> Agendar a consulta para avaliação >>>
    >>> Marcar análise da marcha e postura >>>

Responder a: Consulta pré-participativa para iniciar no esporte

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação: