Painel Fóruns Instruções pós-operatório Cuidados com o membro operado

Este tópico contém 0 resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Dr. Márcio Silveira 03/06/2018 at 13:21.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21722

    cuidados com o membro peradoOrientações comuns:

    1. o enfaixamento poderá ser retirado, em casa, após 1 dia de cirurgia. A aplicação de gelo local deverá ser mantida, protegendo a pele com uma toalha fina, 2-3 vezes ao dia, 15 minutos, por 3-5 dias. Inchaço e pequenos sangramentos são comuns.
    2. lavar a ferida operatória com água e sabonete sem esfregar. Banhos de imersão, como banheira e piscina, são contraindicados até a retirada dos pontos.
    3. após a retirada dos pontos, por volta de 15 a 20 dias, exercícios na piscina são permitidos e bem indicados, se o desconforto pós-operatório permitir.
    4. prestar bastante atenção nas orientações da receita de alta (retorno, medicação etc).
    5. fazer os exercícios ensinados pelo menos 03 vezes ao dia: extensão completa do joelho na cama, contração do quadríceps (coxa) por 10 segundos e flexão progressiva assentado (arrastar o pé). Os pontos não irão se soltar. Fique tranqüilo! Quando possível, fazer a elevação do membro retificado.
    6. equimoses (manchas roxas) são comuns, não se preocupem.
    7. cerca de 20 a 30% dos pacientes apresentam dormência na perna devido a retirada do enxerto, incisão operatória e/ou artroscopia. Esta alteração melhora na maioria dos casos em até 06 semanas.
Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.