Painel Fóruns Orientações terapêuticas Você está agredindo o seu joelho e não percebe

Este tópico contém 0 resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Dr. Márcio Silveira 24/12/2018 at 07:53.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22918

    Pessoas sedentárias, com o passar dos anos, podem apresentar desgaste na cartilagem e sofrer dores nos joelhos – principalmente se estiverem acima do peso. Mas é muito comum que determinados tipos de atletas sejam mais propensos a desenvolver uma condromalácia patelar, por exemplo, no médio e longo prazo.

     

    condromalácia

    Oito condições costumam desencadear dor nos joelhos: subir/descer escada com regularidade, usar salto alto para trabalhar, passar várias horas do dia sentado na mesma posição, empurrar objetos pesados frequetemente, além de exercícios muito comuns nas academias que exigem dobrar os joelhos repetidamente, agachamento, salto e corrida.

    A primeira coisa a fazer, quando acometido por uma forte dor no joelho, é interromper qualquer uma dessas atividades que tendem a castigar as articulações dos membros inferiores. É importante, também, tirar um tempo para descansar com as pernas elevadas, fazer gelo e compressas – além de agendar consulta com um ortopedista.

    Os músculos da perna e do quadril desempenham um importante papel nos movimentos do joelho. Sendo assim, é fundamental fortalecer esse grupo de músculos para evitar que a flacidez provoque um desequilíbrio que se refletirá no desgaste da cartilagem. Exercícios especificamente recomendados para quem tem tendência à condromalácia patelar fazem toda a diferença em termos de alívio e bem-estar. Eles visam ao fortalecimento muscular sem forçar demais as articulações.

    >>> Tratamento da condropatia patelar >>>

    >>> Atividade física regular reduz risco de morte >>> 

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.