- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 18/04/2018 at 07:09 por .
- Tópico
Não faça nenhum exercício com dor.
Não dobre o joelho mais de 70° quando colocar carga.
Importante, também, condicionar a musculatura adutora e abdutora.
Sempre trabalhe o alongamento, principalmente da musculatura posterior da coxa.
Nas atividades aeróbicas, opte por terrenos planos, sem inclinação.
Inicie na fisioterapia especializada >Em exercícios de cadeia cinética aberta, a força é maior na flexão de 90 graus até 0 zero grau na extensão, porque o centro de gravidade fica à frente do joelho e, nestes ângulos, a área de contato entre a patela e o fêmur diminui. Até 30 graus o ângulo de força é muito pequeno e não gera estresse alto na articulação femoropatelar. Portanto, para indivíduos com condromalácia, deve ser utilizado exercícios em cadeia cinética aberta entre 0 e 30 graus e 60 e 90 graus. A pressão máxima está em torno de 35 a 45 graus, onde a angulação é maior.
No exercício de cadeia cinética fechada ocorre co-contração dos ísquios tibiais provocando aumentando a pressão na patela a partir do ângulo de 60 graus, porque faz com que a tíbia movimente-se posteriormente e rode para a parte lateral, . Os exercícios de cadeia cinética fechada, para quem tem condropatia, devem ser feitos próximo de 50 graus, entre 10 graus e 70 graus. A pressão máxima aumenta entre a patela e o fêmur em 90 graus, pois é a partir deste ponto que a cartilagem é mais espessa.
Instruções de como fazer o fortalecimento em casa, clicando aqui.
Evite estas atitudes no seu dia a dia, veja clicando aqui.
Biomecânica da articulação patelo-femoral, veja clicando aqui.
Exemplo de esquema de exercícios para iniciar equilíbrio muscular em academia (clique em cima para ampliar):
Clique na imagem para ampliar. Trabalhar alongamento e exercícios dinâmicos para o quadril e joelho Saiba mais sobre a condropatia patelar em clicando AQUI >
- Você deve fazer login para responder a este tópico.