Marcado: anestesia

  • Criador
    Tópico
  • #24842 Responder

    Toda cirurgia requer alguma forma de anestesia. Tanto a anestesia quanto a cirurgia tem alguns riscos. Felizmente, são muito raros. Existem duas categorias principais de anestesia:

    ANESTESIA GERAL

    Com anestesia geral, vários medicamentos são dados através de seu acesso intravenoso para “colocá-lo para dormir”. Você está inconsciente durante a cirurgia. Um tubo de respiração é colocado em sua garganta e você está conectado a uma máquina de respirar. Após a cirurgia, o tubo de respiração é removido quando você está respirando por conta própria novamente. Então, você será levado para a Sala de Recuperação Anestésica.

    Quais são os riscos de anestesia geral?
    – Ligeira irritação na garganta que dura de 1 a 3 dias.
    – Danos nos dentes ao colocar ou retirar o tubo de respiração.
    – Náuseas ou vômitos, que podem durar 1 ou 2 dias.
    – Confusão ou perda de memória, particularmente em pessoas mais idosas.
    – Aspiração do conteúdo gástrico para os pulmões.
    – Extremamente Raros: reações alérgicas, inconsciência, danos nos nervos e morte.

    ANESTESIA REGIONAL

    A anestesia regional é usada para bloquear a sensação de uma determinada parte do seu corpo. Incluem raquianestesia e / ou bloqueios nervosos. Ao ter a anestesia regional, você pode optar por ficar acordado. Você também pode optar por receber medicação intravenosa para dormir. Isto é chamado de “sedação”, neste caso, você não vai ver ou sentir a cirurgia ocorrendo. Seu anestesiologista pode também ajustar a sua medicação para reduzir a chance de você ouvir alguma coisa durante a sua cirurgia. Por favor, discutir isso, se é uma preocupação.

    anestesia

    Raquianestesia

    Com a raquianestesia , é injetado próximo da medula espinhal e os nervos que a ela se ligam. Este “congela” os nervos para que você não tenha sensação ou movimento nas pernas ou quadris. Esta dormência dura de 4 a 6 horas. A anestesia espinhal é adequada para cirurgias na metade inferior do corpo, como
    cirurgia do quadril ou do joelho.

    Benefícios da Raquianestesia:
    – Menos náusea e vômito
    – Recuperação mais rápida
    – Melhor controle da dor após a cirurgia
    – Menos perda de sangue durante a cirurgia
    – Diminuição da incidência de coágulos sanguíneos após cirurgia

    Riscos de Raquianestesia:
    – Dor de cabeça com duração de 2 a 7 dias (cefaléia pós-raquianestesia: menos de 1 chance em 100)
    Queda leve da pressão arterial na sala de cirurgia.
    A incapacidade de esvaziar a bexiga (retenção urinária), especialmente em
    homens idosos com problemas de próstata, de resolução espontânea em 24 horas.
    Extremamente raro: paralisia, danos nos nervos e morte.

    Anestesia Peridural

    No bloqueio peridural um cateter é injetado dentro do espaço peridural, na região lombar, para administrar a medicação que aliviará a dor, anestesiando a parte inferior de seu abdômen e o canal vaginal. Um dos principais benefícios da peridural é poder injetar mais medicação de acordo com a dor.

    Pode levar de 10 a 20 minutos para a injeção peridural começar a funcionar e a medicação injetada pode ser ajustada ou aumentada conforme o necessário para que você se sinta confortável.

    Benefícios da anestesia peridural:

    • Remove a dor.

    Riscos da anestesia peridural:

    • queda de pressão
    • dores de cabeça
    • coceira
    • dor nas costas após o procedimento

    Bloqueios Nervosos

    A anestesia local é injetada perto dos nervos do local da cirurgia. Isso adormece o seu membro. Ele também oferece até 24 horas de controle da dor pósoperatória. Bloqueios nervosos podem ser usados para pacientes com problemas no ombro, braço ou mão, bem como numa cirurgia de joelho, tornozelo ou pé. A maioria das pessoas não se lembra de terem recebido o bloqueio do nervo porque primeiramente é administrada uma medicação para relaxar e/ou sedá-lo.

    O anestesiologista usará equipamentos especiais, tais como um estimulador de nervo para localizar os nervos. Quando o bloqueio do nervo está sendo colocado no lugar, você vai sentir alguns movimentos involuntários, que são normais, e nos mostram que estamos no lugar certo. Então, injetará o anestésico local. Neste momento você vai sentir um desconforto e uma sensação de formigamento quente. Seu membro se tornará fraco, pesado e dormente.

    Benefícios de bloqueios nervosos:
    Reduz a quantidade de medicação necessária para dor.
    Diminui os efeitos colaterais associados com a outra medicação para a dor, tais como náuseas e sonolência.
    Proporciona alívio da dor de longa duração para até 24 horas com o mínimo de efeitos colaterais.

    Riscos de bloqueios nervosos:
    Menos de 1% dos pacientes têm sensação de “alfinetadas e agulhadas” na área, que podem durar de 3 a 4 semanas; lesão permanente do nervo é extremamente raro.
    Muito raramente, a anestesia local pode ser injetada na corrente sanguínea, causando zumbido nos ouvidos e um gosto metálico na boca – estes sintomas não são prejudiciais e, em breve passam, mas, por favor, avise o anestesista se você experimentá-los.

    Controle da cefaléia pós-raquianestesia >

Responder a: Tipos de anestesia

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação: