COSTELA QUEBRADA MEXE? E COMO ELA COLA SE ELA MEXE?

Tema: Fratura de costelas

Não tem como imobilizar a fratura de costela, pois senão comprometeria a respiração. Então ela mexe sim, mas o corpo forma um tecido cicatricial fibroso, que vai diminuindo a mobilidade da fratura, então, após, inicia a calcificação e a consolidação.

Saiba mais sobre fraturas das costelas >

0


2 comentários

  1. Oi, Ana, independente do número de costelas quebradas, o tratamento é sem cirurgia. Demora 90 dias para consolidar as fraturas, sendo que a dor começa a aliviar em torno de 30 dias. Enquanto tiver dor, usar analgésico, sendo que no primeiro mês, tem de ser potentes. Não precisa ficar completamente parada, mas não force a dor, a medida que for melhorando, pode aumentar a demanda. Não adianta enfaixar, pois você tem de respirar e acaba doendo com o movimento de inspiração e expiração.

  2. Despenquei de uma escada e quebrei duas costelas já tenho 62 anos isso aconteceu tem 2 dias 18/04/20, fui para o hospital da posse em nova Iguaçu já estou medicada mas sofrendo muito é muita dor , minha família me enfaixou para me dar mais segurança, quando vou ficar boa????

Deixe uma resposta

  • drmarciosilveira on 18 de abril de 2020 às 16:12:39

Este post foi criado por Dr. Márcio Silveira Ligar 12/03/2018.