Dor atrás do joelho, quais as causas?

Dor atrás do joelho

Tema: dor no joelho

Quando a dor ocorre atrás do joelho, as causas podem ser várias, mas há quatro que se assumem como frequentes:

A tendinite dos isquiotibais é uma das causas recorrentes e faz-se sentir com uma súbita rigidez ou dor na parte de trás do joelho, ocorrendo mais facilmente no início da corrida, podendo desaparecer minutos depois. Este problema pode intensificar-se com uma má postura durante a corrida.

A dor atrás do joelho pode ainda ser causada por um cisto de Baker, uma espécie de caroço que pode inchar e que pode condicionar os movimentos da perna. Este cisto forma-se com a acumulação de fluído, devido alguma inflamação no joelho, e pode ser tratado com descanso, com fisioterapia ou com o recurso a injeções para tirar o líquido. A intensidade da dor e a frequência do inchaço deve ser avaliada por um médico.

Uma possível lesão no menisco podem estar também relacionada com a dor na traseira do joelho e ser provocada por algum trauma ou entorse. Este problema inibe a hidratação das cartilagens, podendo ser grave em alguns casos.

Varizes, uma refluxo de sangue nas veias da perna que provoca inflamação, podendo ocorrer atrás também atrás dos joelhos.

0


Deixe uma resposta

Este artigo não foi revisado desde a publicação.

Este post foi criado por Dr. Márcio Silveira Ligar 02/10/2019.