Postura ao dormir, existe a correta?

postura ao dormir

Tema: sono

Dormir é uma necessidade básica do ser humano.

Ao deitar com o abdômen para cima, o travesseiro é fundamental. É preciso deixar a nuca na mesma altura dos ombros, para evitar lesões no pescoço e torcicolos. Outro travesseiro deve ser colocado embaixo dos joelhos.

Se você dorme de barriga para cima, os travesseiros indicados são aqueles com altura baixa, que preenchem com conforto o espaço entre a coluna cervical e a nuca. Dessa forma, evita-se a flexão excessiva do pescoço. Para quem gosta dessa posição, saiba que é importante que os joelhos estejam semiflexionados e com um travesseiro embaixo deles.

Se for deitar de lado, não pode colocar os braços debaixo do travesseiro. Isso poderá criar lesões no ombro. Um travesseiro pode ser colocado entre os joelhos.

Já se sua posição preferida é a deitada de lado, o seu travesseiro ideal deve ser da altura da distância entre ombro e pescoço. Dessa forma, você terá um ângulo de 90 graus entre a cabeça e o ombro. Nessa posição, é importante dormir com os joelhos dobrados e com um travesseiro entre eles.

Deitar de bruços é a posição menos indicada, mas se acostumou a domir assim, coloque um travesseiro fino embaixo da barriga.

A posição de barriga para baixo não é recomendada para a coluna, pois causa problemas lombares e o pescoço sofre  torção para um dos lados.

Essas são simples, mas podem fazer toda a diferença. Uma pessoa que dorme bem acorda mais disposta e descansa de verdade. Além desses benefícios, quem dorme bem não tem dores e nem problemas durante o dia.

Saiba sobre os hormônio relacionados com o sono >

0


Deixe uma resposta

  • drmarciosilveira on 20 de dezembro de 2020 às 19:02:57

Este post foi criado por Dr. Márcio Silveira Ligar 19/10/2019.