Prótese de quadril é preciso trocar?

Tema: artroplastia

Infelizmente, para alguns casos é indicada a cirurgia para a troca de prótese de quadril, dependendo do tipo de implante escolhido e também do tempo decorrido.

Podemos dizer que para pacientes jovens, com idade abaixo de 60 anos, os especialistas incentivam o investimento na prótese, aumentado a chance de não necessitarem de uma cirurgia de troca posteriormente. Pacientes com idade acima de 70 anos dificilmente necessitarão substituir a prótese.

Mas é preciso saber que, quanto mais jovem o paciente, maior deve ser o cuidado após a cirurgia para preservar e prolongar a durabilidade do implante. Escolher uma opção de alta qualidade ajuda a evitar ou reduzir o número de revisões que o paciente possa necessitar.

Por isso, após a cirurgia, o acompanhamento com o cirurgião ortopedista é fundamental para identificar quando a prótese começa a falhar e então intervir de maneira precoce. Isso porque quando o diagnóstico é tardio, a correção pode se tornar um grande desafio para o médico.

Sendo assim, é de extrema importância que o paciente siga todas as recomendações médicas antes da cirurgia, durante a recuperação e também no pós operatório, evitando a necessidade de um novo procedimento.

Saiba mais sobre a artroplastia de quadril >

0


Deixe uma resposta

Este artigo não foi revisado desde a publicação.

Este post foi criado por Dr. Márcio Silveira Ligar 27/03/2020.

Pacientes do Dr. Márcio Silveira, Ortopedista em Brasília / DF