Teleatendimento de Ortopedia e Consulta Domiciliar

Com a normativa do oficio 1756.2020 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e, no intuito de ajudar cada vez mais pessoas que portadores de lesões ortopédicas ligadas ou não ao esporte e que estejam a distância, implemento o atendimento remoto através da TELEMEDICINA para consulta ortopédica.

Antes de realizar o atendimento, peço que o Sr(a) atente-se às seguintes informações:

  1. A consulta virtual NÃO substitui a consulta presencial, pois exclui o exame físico. É fato que o exame físico do médico (ver o paciente como o todo e o local afetado, marcha, sensibilidade local, manobras semiológicas, etc) é muito importante além dos exames complementares de imagem.
  2. Em algumas consultas virtuais NÃO será possível chegar a 100% do diagnostico. Nesses casos, teremos uma ESTIMATIVA do diagnostico e do possível tratamento. Ao final da consulta, o Sr(a) será orientado(a) a deslocar-se para uma consulta presencial em um momento que lhe seja oportuno.
  3. Pode ser realizada a consulta domiciliar, com o deslocamento do médico para visitar o paciente e avaliá-lo.
teleatendimento de ortopedia

 

Consulta ortopédica por telemedicina e domiciliar

Agilidade e comodidade estão entre as principais vantagens da consulta com ortopedista online e domiciliar.

Através de recursos como câmeras de alta resolução e plataformas de telemedicina, esse atendimento a distância vem ganhando cada vez mais qualidade.

Durante a teleconsulta, você pode descrever dores, incômodos e outras queixas, receber uma avaliação em tempo real e orientações sobre o melhor tratamento.

Também é possível realizar a consulta domiciliar com o paciente.

A importância de uma consulta com ortopedista

Dores nas articulações são frequentes. Com a rotina agitada dos dias de hoje, é comum encontrar quem se acostume com esses incômodos.

Claro que há situações em que eles são normais e não devem inspirar preocupação. Por exemplo, sentir dores depois de grandes esforços físicos ou de passar muito tempo na mesma posição.

Porém, é preciso estar atento à intensidade, frequência e duração desses episódios para não sofrer agravos à saúde. Em outras palavras, não é normal sentir dor de forma contínua.

Nesses casos, é importante buscar a avaliação de um ortopedista.

Ele é o especialista que examina e trata problemas que afetam o sistema musculoesquelético, desde os mais simples até doenças graves como câncer nos ossos. Passar por consultas periódicas ajuda a prevenir a sobrecarga de estruturas como as articulações, evitando condições crônicas.

Também é fundamental para o diagnóstico precoce de males como a artrose, que costumam surgir com o avanço da idade. Contar com a expertise de um ortopedista ajuda a melhorar a qualidade de vida.

Quando consultar ortopedista?

São várias as situações em que o paciente se beneficia da consulta com ortopedista.

Basicamente, qualquer sintoma ou doença que impacte a capacidade motora, afetando ossos, músculos, articulações e tendões pode motivar a visita a esse especialista. Exemplos: após sofre trauma, dor constante aos movimentos, ao observar inchaço nas articulações ou músculos ou sentir dificuldade de mobilizar uma articulação ou a coluna.

Agendar consulta:

Asa Norte | Taguatinga | Ceilândia | Cruzeiro || (61)99870-0816 , Teleatendimento de Ortopedia e Consulta Domiciliar, Dr. Márcio Silveira: Especialista em Joelho Adulto e Infantil, Traumatologia Esportiva e Idoso | (61)3371-5937 , Teleatendimento de Ortopedia e Consulta Domiciliar, Dr. Márcio Silveira: Especialista em Joelho Adulto e Infantil, Traumatologia Esportiva e Idoso

Sobre o Dr. Márcio Silveira, especista em joelho, ortopedia do idoso e traumatologia esportiva em Brasília / DF >
Ações que agridem o joelho sem saber >