Ortotripsia

A ortotripsia (terapia por ondas de choque) trata problemas musculoesqueléticos como tendinites, bursites, epicondilites, esporão de calcâneo, fascite plantar, síndromes miofasciais, dentre outros.

ortotripsia

O tratamento não é invasivo. É totalmente ambulatorial. Na sala de tratamento, a pessoa pode ficar sentada ou deitada, dependendo da região a ser tratada. O equipamento será acoplado diretamente na área do corpo a ser tratada e em seguida se iniciará a emissão das ondas de choque. A aplicação pode ser dolorosa, mas é rápida. A sensação não parece nada com choque e sim com o de uma britadeira. A dor depende da intensidade do estímulo, que pode ser controlado, do local da aplicação e da tolerância de cada um.

Principalmente nos casos em que os tratamentos tradicionais fracassam, o Tratamento por Ondas de Choque ou ortotripsia obtém uma porcentagem de sucesso de 70 a 80% e, por isso, pode evitar a necessidade de uma cirurgia.

terapias por ondas de choque ou ortotripsia

O que é a ortotripsia?

Se você quiser saber melhor como a ortotripsia funciona, continue. As ondas de choque são um tipo de energia mecânica (como ondas de pressão). Essa energia provoca:

Muito bom! Você leu todo o conteúdo. Gostou? Divulgue para seus amigos(as) e deixe um comentário ou dúvida aqui 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta em horário comercial
Em Brasília / DF

Veja a agenda clicando aqui

Artigos relacionados